O Valor da Marca no Ambiente Digital (UFRJ)
Convidada para integrar a mesa-redonda "A Importância de uma Marca Autêntica e Engajada nos Meios Digitais", promovida pela Curso de Gastronomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), discutindo estratégias de posicionamento digital para o setor gastronômico.
Seminário Cultural: 100 anos da Semana de Arte de 1922
Eu não poderia deixar de celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, especialmente diante dos ataques que a cultura e as políticas de incentivo sofrem. O evento, idealizado e mediado por mim, contou com seis rodas de diálogo temáticas com convidados especiais que estimularam reflexões sobre acessibilidade cultural e a cultura como arte, trabalho e identidade de um povo.
Diálogos: Identidade, identitarismo e Nacionalismo
Co-idealizadora e co-organizadora do I Seminário 'Diálogos: Identidade, Identitarismo e Nacionalismo', realizado pelo movimento político Dever da Esperança. O seminário reuniu ativistas, intelectuais e líderes comunitários, promovendo debates a repeito de dentidade, identitarismo e nacionalismo no contexto político atual, gerando insights sobre os atuais desafios sócio-culturais.
SEAB 2023 - Comunicação e Linguagem Simples
Palestrante convidada na 'Semana de Estudos Agropecuários da Unesp - Botucatu', com o tema 'Comunicação e Linguagem Simples: falando para todos.' A palestra trouxe estratégias para desmistificar mitos sobre o agronegócio e superar a barreira entre teoria e prática, ajudando estudantes e produtores a se conectarem com clareza e confiança.
Não há marketing sem comunicação (Unesp)
Aula complementar 'Não há marketing sem comunicação', para os alunos do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp Botucatu, que abordou a importância de construir uma imagem profissional sólida e adaptar a comunicação a diferentes contextos, preparando os alunos para se posicionarem com maturidade no ambiente profissional.
Comunicação na era da IA. O que nos faz ser humanos? (Unesp)
Disciplina Especial: 'Comunicação na Era da IA. O que nos faz ser humanos', ministrada aos alunos do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp Botucatu. Com atividades práticas consolidando o conhecimento teórico, as aulas abordaram estratégias de comunicação digital, com foco em responsabilidade social, ética e o uso de Inteligência Artificial para otimizar a criatividade. Além disso, provocaram reflexões sobre temas como acessibilidade comunicacional e linguagens simples, o impacto da IA no mercado de trabalho e a importância das competências humanas – como empatia e criatividade – em um ambiente cada vez mais automatizado, com o objetivo de preparar os alunos para uma comunicação mais assertiva e humanizada.